Menu
kite2

Grupo cearense cria “Iron Macho” para percorrer 440 km em 5 dias de kitesurfe

Já imaginou conhecer praticamente todo o litoral cearense dentro do próprio mar? É a realidade dos kitesurfistas que vão participar do I Iron Macho, expedição formada por 20 integrantes marcada para o dia 25 de novembro. Serão 440 km entre Canoa Quebrada e Jericoacoara, com passagem por mais de 60 praias.

O percurso contempla praticamente cinco dias de velejo, com paradas em Beberibe, na própria capital e Icaraizinho de Amontada. A pausa serve para o grupo descansar e também se alimentar.

“Vamos sair mais ou menos às 10 horas. A gente fica até às 17 horas no mar. Vamos velejar cerca de 7 horas por dia, com pequenas pausas a cada três horas, quatro horas. Na verdade, é uma realização pessoal. Tem gente que já veleja com a gente há muito tempo. Não é uma competição, até porque a praia tem pedras. A orla de fortaleza, por exemplo, é uma área de vento falhado. Na verdade, é um desafio entre amigos”, explica o empreendedor Marques Filho.

O proprietário da empresa Big Kite Trip já realizou oito excursões marítimas entre Fortaleza e Jeri, terra natal do kitesurfista com três anos de experiência. Na empreitada, um carro de apoio 4×4 será deslocado pelas areias. A intenção é ter cinco participantes só para auxiliar os velejadores.

“Como a gente depende do vento, a gente anda próximo, em grupo. Mas a gente tem pessoas que tem um nível melhor de kite, que vai um pouco mais na frente. A equipe de batedores vai tangendo quem está atrás. Temos paradas obrigatórias. É uma comunidade que se ajuda. Nunca pode deixar um colega em alto mar”, completa o cearense de 34 anos.

Beleza pura

O evento – que custa R$ 2 mil para cada participante – não é exclusivo para os homens. A denominação foi dada para homenagear o povo cearense, acostumado a ter que lidar com situações de adversidade. “Quem completar, vai ganhar um certificado de ‘macho’”, identifica.

A tendência é que no dia 29 de novembro, em um domingo, os kitesurfistas estejam com a tarefa completa. Antes, irão aproveitar ao máximo o visual alencarino. “Essa coisa da natureza. Percorrer 60 praias do Ceará, viajar a favor do vento, curtir uma nova praia. Conhecer de fato o estado. Vamos passar por 80% do litoral cearense”, finaliza.

Fonte: Tribuna do Ceará

Share this Post!

About the Author : bigkite

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Related post

Translate »